
No início de 2007, o grupo, então com nove integrantes, passou a direcionar seus esforços para um projeto de espetáculo que utilizava à estética e a ótica do palhaço para discutir os pecados capitais. O projeto ainda em construção foi experimentado em diferentes espaços ao longo de 2007 em Salvador, como o Circo Picolino (pelo 3º Encontro de Artistas Circenses), o teatro do Movimento na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (pela Bienal de Artes da UFBA) e a Sala 5 da Escola de Teatro da UFBA (pelo projeto Ato de 4).
Ao final de 2007 o grupo passou por uma reorganização interna, reduziu para cinco integrantes e decidiu por adiar a realização deste projeto para uma oportunidade futura.
No ano de 2008, o Nariz de Cogumelo, ansioso por continuar a prática de treinar e pesquisar a arte do palhaço, optou por arriscar em outro terreno e, em março, estreou seu projeto de arte de rua na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, Salvador, aos sábados, apresentando números clássicos de palhaço e circo.
"Lá vem o nariz de cogumelo, trazendo o seu bando de pa-pa-pa-palhaços"
ResponderExcluirSou fã!
B´jão Meigo