quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Espetáculos nacionais a preços populares


O que acha de dar boas risadas, com Samantha Schmutz, Renato Piaba, Zéu Brito, Móveis Coloniais de Acaju, Alvoroço por R$ 5,00 ? Esta é a proposta do Festival de Humor e Performance - FHP, que acontece entre os dias 09 e 19 de setembro na Praça Pedro Arcanjo – Pelourinho.

Vencedor do edital To no Pelô/2008, pelo Fundo de Cultura, organizado pela Fundação Cultural do Estado, em parceria com o IPAC e o Pelourinho dia e noite, o FHP procura atrair pessoas como a diarista Vera Ferraz de 41 anos – “o Festival é uma oportunidade de ver bons artistas e pagando um valor que eu posso, afinal quando é que eu vou ter a chance de ver Renato Piaba e Juninho Play pagando só 5 reais? Eu nunca vou teatro, pois é muito caro, mas com esse preço dá ate para levar a família toda”.

Assim como Vera Ferrari, 46,35% da população soteropolitana que ganha até 2 salários mínimos terá a oportunidade de assistir bons espetáculos a preços acessíveis. Para as crianças a partir de 5 anos, outra opção é a programação infantil, que terá como atração o Circo Picolino e uma praça inteiramente montada para a criançada, com brinquedos e atividades especiais.


Cultura é a sexta opção

A cultura, de acordo com o Anuário de Estatísticas Culturais - 2009, realizado pelo Ministério da Cultura, ocupa o 6º lugar na ordem de prioridades da família brasileira, o gasto com bens culturais, como shows e teatro está à frente da educação e segurança. O festival espera receber até mil pessoas por dia no Centro Histórico. Os ingressos já estão à venda nas sorveterias “A Cubana” e no local do evento.

2 comentários:

  1. Onde está disponível a programação completa? Que dia Móveis vai tocar?
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Como descobrimos o horário dos espetáculos???

    ResponderExcluir