sábado, 4 de setembro de 2010

Programação nacional é destaque no Festival de Humor e Performance

As mais diversas manifestações do humor estarão em Salvador para a primeira edição do Festival de Humor e Performance, de 09 a 19 de setembro, na Praça Pedro Arcanjo - Pelourinho. Durante 11 dias, o centro histórico da capital baiana vai se transformar na cidade do riso. 26 espetáculos, com atrações locais e nacionais, vão fazer o público se divertir com apresentações de cinema, música, circo, oficinas, exposições de arte, mesas temáticas, teatro e stand-up comedy, tudo a preços populares.

Para montar a grade de atrações do Festival foi preciso fazer um bom trabalho de pesquisa, que incluiu artistas de quatro das cinco regiões do país. “Quando a idéia do Festival surgiu há muitos anos atrás, fizemos uma busca para identificar os representantes do humor na Bahia e no Brasil”, declara Tuca Morais, idealizador do evento. De acordo com Tuca, esse mapeamento não serviu apenas para criar a programação do FHP, mas é um documento que pode ser utilizado para traçar um panorama da produção humorística contemporânea, além de acompanhar o que está sendo criado no Brasil.

O projeto contará com espetáculos de artistas conhecidos do grande público, como a humorista Samantha Schimütz (RJ), que apresenta seus personagens com Juninho Play, Madame Leonina e “Vamos brincar de que?”; Renato Piaba (BA), com o show Carnaverão e seus personagens tipicamente baianos; Alvoroço (BA), um espetáculo feito por você; Udi Grudi (DF) com a performance ”O cano”.

E o público ainda vai ter a oportunidade de conferir grandes nomes que levam o humor para a música, como o irreverente Zéu Britto (RJ), com show Saliva-me; a banda Móveis Coloniais de Acaju (DF), ganhadora do prêmio “Experimenta”, do canal Multishow; o inusitado encontro de Capitães, com as bandas Capitão Parafina (BA) e Capitão Cometa (BA); e a lista continua com atrações que vão fazer você chorar de rir.

5 comentários:

  1. Já estão à venda os ingressos pra Móveis Coloniais de Acaju? Onde?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Adorei a programação do evento. Vocês estão de parabéns pelo trabalho. Certamente estarei lá no Pelô.Ah! Eu tenho um blog cujo endereço é http://ellisturprogramacao.blogspot.com
    onde faço a divulgação da programação cultural de Salvador. Publiquei o evento de vocês lá para os meus leitores ficarem por dentro. Bjos a todos e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. P. Simplício os ingressos já estão a venda nas sorveterias A Cubana. Qualquer informação no 3240-6366.

    ResponderExcluir
  4. As peças serão exibidas em qual local?

    E os shows, serão mesmo na Praça Pedro Arcanjo?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. "Felicidade Clandestina" as peças e os shows serão aconteceram na Praça Pedro Arcanjo, só a mesa temática que é na UFBA.

    ResponderExcluir