terça-feira, 31 de agosto de 2010

Oficinas com inscrições abertas – Festival de Humor e Performance



O Festival de Humor e Performance – FHP - que acontece entre dias 09 e 19 setembro contará com diversas atrações do humor brasileiro. Além de espetáculos do teatro, stand-up comedy, cinema, circo, música, exposições de arte e mesa temática, o Festival contará ainda com uma programação educativa que contempla três oficinas.

Vencedor do edital Tô no Pelô/2008, pelo Fundo de Cultura, organizado pela Fundação Cultural do Estado, em parceria com o IPAC e o Pelourinho dia e noite, o FHP propõe uma programação educativa que visa ampliar o intercambio promovido nos 11 dias de atividades.

Oficinas em 3 tempos
A oficina Performance Vocal será ministrada por Marilda Santanna, doutora em sociologia e curadora do FHP. A oficina experimentará as diversas possibilidades melódicas, rítmicas e fonéticas contidas no repertório de Carmen Miranda, além de sua performance corporal e da sua indumentária, para dar conta de uma criação musical/cênica cujos elementos se imbricam na experimentação de um resultado musical e performático vocal.

Geometria do Riso, é o tema da oficina ministrada pela atriz e Diretora da Escola Sitorne Teresa Costalina, que segundo Teresa mostra especial atenção ao que considera ser o “raciocínio matemático” da comédia, presente em obras de autores como Shakespeare, Molière e Ariano Suassuna. “A estrutura da comicidade comum a todos eles está na maneira como o tempo, a formação do raciocínio lógico e, principalmente, a quebra desses dois elementos conseguem provocar um alívio da ansiedade causada pela estrutura cômica”, explica, avisando que a compreensão dessa estrutura pode fazer com que o artista consiga chegar a um determinado resultado cômico com mais consciência.

Já o ator e diretor Caica Alves ministrará a oficina de Improvisação Teatral que investiga a técnica como recurso para criação de cena e aprimoramento do ator, através de jogos e exercícios que exploram a expressividade corporal e vocal, com atenção especial à construção da dramaturgia da cena, seja ela física ou verbal.

As inscrições para as oficinas já estão abertas e devem ser feitas através do blog http://festivaldehumoreperformance.blogspot.com/.


Oficina de Performance Vocal – Marilda Santana - 11/09 – de 9h às 13h
Oficina Geometria do Riso – Sitorne/ Teresa Costalina – 12/09 – 14h às 18h
Oficina de Improvisação Teatral – Caica Alves – 13/09 – 18h às 21h
Inscrições: blog http://festivaldehumoreperformance.blogspot.com/.
Informações: (71) 3240-6344 / 3240-6366 (Lima Comunicação)

Serviço:

O quê: Festival de Humor e Performance
Onde: Praça Pedro Arcanjo – Pelourinho
Quando: 08 a 19 de setembro de 2010
Ingressos: R$ 5,00 e R$ 2,50 à venda na Sorveteria À Cubana (cinco reais)
Informações: (71) 3240-6344 / 3240-6366 (Lima Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário